Por Itasat
O lateral-direito Daniel Guedes, do Santos, poderá voltar a jogar futebol. O jogador, que está na mira do Cruzeiro para a disputa da Série B, foi julgado nesta quinta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) que, por dois votos a um, puniu o atleta com oito meses de suspensão pelo uso de substância higenamina.
Como já estava suspenso desde setembro do ano passado e a punição é retroativa, Daniel Guedes está liberado. Na época, o lateral foi flagrado no exame antidoping, quando atuava pelo Goiás, após a partida contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda cabe recurso da decisão por parte da procuradoria do TJD-AD.
Em entrevista, em maio deste ano, Daniel Guedes revelou que vinha mantendo contato quase diário com o técnico Enderson Moreira e demonstrou interesse em defender o Cruzeiro. A contratação é um pedido do treinador que o comandou no Santos.
“O professor Enderson me ligou, perguntando da minha situação e querendo saber o meu interesse de atuar pelo Cruzeiro. Foi uma conversa direta com ele. A partir daí, eu deixei tudo na mão do meu empresário, junto com os diretores do Santos e do Cruzeiro. Existiu uma ligação do professor que me deixou muito feliz. Estou acompanhando isso agora meio que de longe, vendo o meu representante conversar com o pessoal do Santos e do Cruzeiro. Aguardo o desfecho dessa situação”, disse.
“Desde quando ele me ligou, a gente passa a se falar a cada dois, três dias. Conforme o meu empresário vai me atualizando, eu vou passando pra ele o que está sendo feito, o nosso esforço do lado de cá para que a situação aconteça”, completou.
Até o momento, o Cruzeiro conta apenas com um lateral-direito: o paraguaio Raúl Cáceres, contratado junto ao Cerro Porteño-PAR e anunciado no dia 24 de junho. A diretoria celeste corre atrás de mais um atleta para a posição visando à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.