Por Itasat
O Cruzeiro tenta acertar com o Bahia a liberação imediata do lateral-esquerdo Giovanni para já vir a Belo Horizonte, fazer exames médicos e assinar contrato. O atleta, de 31 anos, que atualmente está no Bahia, tem a confiança do técnico Enderson Moreira, com quem atuou no América, atuando na campanha do título da Série B em 2017.
Em 2018, Giovanni fez 35 jogos pelo América e marcou cinco gols. No ano passado, o jogador defendeu a Ponte Preta antes de chegar ao Bahia. O contrato do lateral com o clube baiano vai até o final de julho e não deve ser renovado.
Para a lateral direita, o Cruzeiro pode acertar com Daniel Guedes, do Santos. O jogador foi julgado nessa quinta-feira (16), no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) que, por dois votos a um, puniu o atleta com oito meses de suspensão pelo uso de substância higenamina.
Como já estava suspenso desde setembro do ano passado e a punição é retroativa, Daniel Guedes está liberado. Na época, o lateral foi flagrado no exame antidoping, quando atuava pelo Goiás, após a partida contra o CSA, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda cabe recurso da decisão por parte da procuradoria do TJD-AD.
Em entrevista, em maio deste ano, Daniel Guedes revelou que vinha mantendo contato quase diário com o técnico Enderson Moreira e demonstrou interesse em defender o Cruzeiro. A contratação é um pedido do treinador que o comandou no Santos.