Por Itasat
O presidente do Cruzeiro, Sergio Santos Rodrigues, fez um apelo para que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) autorize a disputa de jogos no Mineirão. O retorno do Campeonato Mineiro está marcado para domingo (26), contudo, para mandar a partida contra a URT no Gigante da Pampulha, a Raposa depende do aval da administração municipal.
"Fiz um apelo à prefeitura (de Belo Horizonte) para entender isso, porque é uma questão de lógica, que ultrapassa até a mesma estatística. O futebol vai voltar. A gente não está discutindo a volta do futebol. Isso já está sacramentado. Ainda bem, alguém já acompanhou, os números registrados agora, essa situação será superada, sem dúvida nenhuma ", disse por meio live nessa quinta-feira (16).
Ele pede apoio à torcida na decisão. "Para nós é fundamental. Não só em meu nome. Tenho certeza que o (Marcus) Salum e o (Sérgio) Sette Câmara querem que o América e o Atlético-MG joguem em Belo Horizonte também", alega.
Na avaliação do mandatário celeste, realizar a partida em uma cidade distante poderia aumentar a chance de contaminação por causa da locomoção. "Estamos falando de uma atividade econômica, que temos 100 pessoas testadas, e elas vão estar juntas em qualquer lugar. Se não jogar no Mineirão, elas vão jogar em Sete Lagoas. E se ali alguém pegar covid, elas vão voltar para Belo Horizonte e estarão internados no hospital de Belo Horizonte", destacou.
"Tenho certeza que o prefeito (Alexandre Kalil) é muito ligado em redes sociais, ele vai ouvir a população de Belo Horizonte, vai compreender essa parte, como eu disse, que é técnica. Ela não altera em nada o local, se essas pessoas vão se misturar de qualquer forma. E nós queremos também a segurança. Faço esse apelo: vamos jogar em Belo Horizonte. Isso vai ser muito importante, não só em termos técnicos e econômicos, mas especialmente para o Cruzeiro poder atuar em sua casa", finaliza.