Por Itasat
O presidente da MRV Engenharia e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rafael Menin, afirmou neste sábado estar preocupado com "dificuldades" para conseguir o alvará da Arena MRV junto à Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo ele, se o documento não sair em até 60 dias, as obras, programadas para terminar entre agosto e outubro de 2022, podem ter seis meses de atraso.
"O que nos preocupa agora é o alvará. A gente tem tido algumas dificuldades. A prefeitura tem demandado um esforço adicional, a cada dia uma demanda nova. Parece haver também algum tipo de desencontro de informação entre os departamentos. É uma pena, porque em breve acho que vamos poder começar a fundação [do terreno]", disse.
"Mas se não tivermos o alvará nos próximos 60 dias vamos ter que, infelizmente, interromper a obra e recomeçar só após o período de chuvas, que seria em março do ano que vem. Isso traria um prejuízo grande para o clube e uma postergação no prazo final de construção de aproximadamente seis meses. Tenho segurança de que nós vamos conseguir endereçar com a prefeitura essas últimas pendências para não ter que parar a obra", completou Menin.
Em nota, a prefeitura afirmou que "os responsáveis protocolaram na quinta-feira, dia 16, os documentos pendentes e serão analisados" e que "o licenciamento segue com normalidade e correndo bem".