RR MÍDIA 3
Coperlidere
Coronavírus

Com quatro casos de covid-19, presidente da Assembleia de Minas acredita que número pode dobrar

Até o momento quatro deputados e 14 servidores testaram positivo

20/07/2020 11h31
Por:

Por Itasat

A Assembleia Legislativa de Minas inicia nesta segunda-feira o recesso parlamentar e retoma as atividades em agosto. O recesso poderia ser adiado devido a discussão em torno da reforma da Previdência, porém, segundo o presidente da Casa, deputado Agostinho Patrus (PV), a propagação do novo coronavírus entre deputados e servidores fez com que a pausa fosse necessária. 

“Nós pretendíamos continuar as discussões dos projetos que estão na casa, mas infelizmente tem crescido o número de contaminados. No último sábado a deputada Laura Serrano também anunciou que está com o coronavírus, além de servidores que têm sintomas e estão fazendo os testes, aguardando os resultados.”

Até o momento quatro deputados e 14 servidores testaram positivo para a doença, mas, conforme Patrus, esse número pode ser bem maior. “Infelizmente ele pode crescer significativamente. Além dos quatro parlamentares já contaminados temos alguns outros que apresentam alguns sintomas e estão fazendo os testes. Também o número de cerca de 20 a 30 servidores que apresentaram sintomas ou que estiveram com as pessoas que estão contaminadas, foram testados e nós aguardamos os resultados.”

Além de Laura, também acusaram a doença os deputados estaduais Guilherme da Cunha (Novo), João Vítor Xavier (Cidadania) e Antonio Carlos Arantes (PSDB).