Por Itasat
Mais novo reforço do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Giovanni também poderá ser aproveitado em outra função na equipe. Pelo menos foi o que indicou o técnico Enderson Moreira, que teceu elogios ao jogador, indicado por ele após trabalharem juntos no Fluminense e no América.
No Coelho, Enderson e Giovanni conquistaram a Série B do Brasileirão em 2017. O treinador destacou a polivalência do lateral de 31 anos, que também pode atuar mais avançado no meio-campo.
“O Giovanni é um lateral de muita técnica, leve, tem como característica principal a capacidade de fazer boas jogadas, principalmente no último terço do campo. Tem um bom jogo aéreo, é um jogador bem interessante que pode fazer tanto a lateral-esquerda como pode jogar um pouco mais à frente, assim como o Patrick Brey. É uma ótima alternativa para que a gente possa ter jogadores que possam executar mais de uma função”, disse o técnico da Raposa.
Giovanni tinha contrato com o Bahia até o dia 31 de julho e não teria o vínculo renovado. Desta forma, conseguiu ser liberado um pouco antes para assinar com o Cruzeiro até o fim de 2021.
“É um jogador com experiência, com maturidade, acostumado a grandes jogos e a vestir camisas de peso, como é a do Cruzeiro. A gente está com uma boa expectativa para que ele possa nos ajudar na temporada”, frisou Enderson.
O nome de Giovanni deve ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira para ele ter condições de fazer a estreia no domingo, às 11h, contra a URT, no Mineirão, na retomada do Campeonato Mineiro. O duelo é válido pela penúltima rodada da fase de classificação.