Por Itasat
A partir deste domingo (25), templos religiosos da cidade de Ibirité, na Grande BH, vão poder funcionar com 30% da capacidade total. A decisão foi tomada pela prefeitura da cidade após reunião com lideranças religiosas no começo desta semana. Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nessa sexta-feira (24), Ibirité tem 652 casos confirmados e 24 mortes por covid-19.
Além da lotação máxima de 30%, os fiéis terão que usar máscara durante os cultos e as igrejas vão ter que oferecer álcool em gel. As regras também estabelecem limpeza de todo o espaço entre um culto e outro.
“Eu conto com o apoio de todos vocês para que as regras sejam rigidamente cumpridas. E que me entendam se, em algum momento, for necessário recuar nessa decisão”, disse o prefeito William Parreira.
Mutirão de vacinação
Em outra frente, a Secretaria Municipal de Saúde fará neste sábado um mutirão de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola. O público-alvo são pessoas com idade entre 20 e 49 anos. O atendimento será de 8h às 17h, em 21 Unidades Básica de Saúde.