Por Itasat
O retorno aos gramados do Atlético está próximo. Neste domingo (26), às 16h, o clube enfrentará o América, pela décima rodada do Campeonato Mineiro, após mais de quatro meses de paralisação por causa da pandemia de covid-19. O confronto vale a liderança do Estadual. O Coelho lidera, com 21 pontos. O Galo é o terceiro, com 18. As equipes possuem o mesmo número de gols marcados e sofridos.
O torcedor atleticano está ansioso. Primeiro pela cara do técnico Jorge Sampaoli, que, até aqui, só comandou o alvinegro em uma partida: vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova. Segundo pelos reforços contratados durante a pandemia. Porém, nem todos estarão à disposição no confronto de amanhã.
Dos recém-contratados, Sampaoli poderá contar com o atacante Marrony, os zagueiros Júnior Alonso e Bueno e os volante Léo Sena e Alan Franco.
Desfalques será: atacante Keno, que ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No Departamento Médico (DM), o zagueiro Gabriel, o volante Gustavo Blanco e o atacante Diego Tardelli também serão ausências na lista dos relacionados. O meia Cazares e o atacante Bruno Silva, que fazem fortalecimento muscular, estarão fora. Suspenso por expulsão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também é desfalque.
O Atlético não divulga lista de relacionados em jogos disputados em Belo Horizonte. Mas, com os desfalques, a tendência é que jovens apareçam como opção, caso dos atacantes Savinho e Giovani, o volante Castillo e o meia Calebe.
Provável Atlético
Rafael, Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marquinhos e Marrony.