Por Itasat
Garantido nas semifinais do Campeonato Mineiro desde o fim da nona rodada, no dia 15 de março, antes da paralisação do futebol, o América chega à última rodada, que será disputada na próxima quarta-feira (29), em uma situação curiosa. Atualmente na vice-liderança, o Coelho poderá fechar a primeira fase como líder, manter a segunda posição, cair para terceiro ou até mesmo despencar para a quarta colocação.
Para terminar na primeira posição, o América precisa vencer a URT, em Patos de Minas, e contar com uma derrota ou um empate do Tombense diante do Uberlândia, em Tombos.
Caso o América vença e o Tombense também, a equipe de Tombos fecha a primeira fase como líder e o Coelho como vice. A segunda posição americana se mantém em mais duas combinações: caso o time empate e a Caldense não vença o Cruzeiro, em Poços de Caldas, ou mesmo se vier a derrota, mas desde que a Veterana não ganhe e o Atlético também não derrote o Patrocinense.
O América termina na terceira posição se empatar e a Caldense vencer. Outras possibilidades são: se o Coelho perder e Caldense ou Atlético vencerem seus confrontos.
Por fim, a equipe de Lisca só termina a primeira fase na quarta posição caso seja derrotada e Caldense e Atlético vençam seus confrontos.