Por Itasat
Em julgamento na noite desta terça-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) não analisou os pedidos de Villa Nova e Tupynambás para cancelar o rebaixamento no Campeonato Mineiro. O órgão entendeu que só é possível apreciar as solicitações quando houver a definição dos dois clubes que cairão para o Módulo II – por enquanto apenas a equipe de Juiz de Fora está matematicamente rebaixada.
Além disso, o TJD-MG negou os pedidos de Villa e Tupynambás para suspender os jogos das duas equipes sem a aplicação de W.O. e outras punições.
As solicitações foram feitas antes do reinício do Campeonato Mineiro e englobava as duas partidas que cada clube ainda faria na fase de classificação (10ª e 11ª rodadas).
Villa e Tupynambás não queriam entrar em campo no último fim de semana, pela 10ª rodada. Mas como os pedidos ainda não tinham sido julgados, ambos foram obrigados a jogar. E perderam. O Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Uberlândia, enquanto a equipe de Juiz de Fora levou de 4 a 0 da Caldense.
Na última rodada, nesta quarta-feira (29), às 21h30, o Tupynambás cumprirá tabela contra o Boa Esporte, em Varginha. Já o Villa tem confronto direto contra o Coimbra, em Nova Lima, para decidir quem será o outro clube rebaixado. O time de Contagem joga pelo empate para permanecer no Módulo I, enquanto o Leão do Bonfim precisa vencer para escapar da degola.