Forte vidros
Giro Luvas
Pontual
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Ótica santa luzia
Gráfica
Loc moral
Patente
Ramses
RR 2023 02
Breno
Rodas
Optima seguros
Sicoob
Ótima
Quality
Reforço

Minas Gerais recebe 3,3 milhões de doses de vacinas contra meningite C

Todo o material foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed)

30/07/2020 13h36
Por:

Por Itasat

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu nesta quinta-feira um voo cargueiro com cerca de 3,3 milhões de doses de vacinas contra a meningite C. Todo o material foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e será disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A operação cargueira foi realizada pela Cargolux, em um Boeing 747-400. O voo partiu de Luxemburgo e chegou ao aeroporto às 4h30. 

De acordo com o gestor executivo de Soluções Logísticas da BH Airport, concessionária do aeroporto, essa iniciativa é um esforço para que o abastecimento de vacina se mantenha mesmo em meio à pandemia. 

“Neste momento de pandemia da Covid-19, receber esse voo cargueiro é um esforço relevante para garantir o fornecimento da vacina e demonstra como o modal aéreo é essencial para garantir a segurança no transporte de cargas, sobretudo deste segmento. O aeroporto reforça seu compromisso em contribuir com o transporte de recursos relacionados às ciências da vida e está à disposição para oferecer sempre soluções logísticas integradas a seus clientes”, afirmou.