Distribuidora Ribeiro
Banner Home
Portas fechadas

Mais de 300 lojas de shoppings de Minas já quebraram durante a pandemia, diz associação

Representantes do comércio clamam pela reabertura dos locais e projetam cenário de vendas baixas mesmo depois de uma flexibilização

31/07/2020 11h08
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Cerca de 300 lojas em shopping centers de Minas Gerais, cerca de 15%, já fecharam definitivamente as portas durante a pandemia do novo coronavírus, segundo dados da Associação de Lojistas de Shopping Centers de Minas Gerais (Aloshopping).

Representantes do comércio clamam pela reabertura dos locais e projetam cenário de vendas baixas mesmo depois de uma flexibilização, como é o caso do Superintendente da Aloshopping, Alexandre Dolabella França.

" A preocupação maior agora é com a reabertura, porque nós já estamos aí com 15% das lojas em média fechadas. Nós vamos ter um momento muito difícil, passar por uma recessão. Pela estimativa de shoppings que já abriram no país, estão com uma queda de vendas em média de 60% a 70%", afirma.

Com a aproximação do Dia dos Pais, França espera que o comércio já esteja funcionando a partir da próxima semana. "Espero que na próxima segunda-feira já reabriu esse comércio, com toda segurança, com os horários diferenciados do comércio de rua e de shopping ", explica.