Giro Luvas
RR 2023 02
Gráfica
Ótima
RR MÍDIA 3
Pontual
Chama!!!
Sicoob
Patente
Rodas
Breno
Ótica santa luzia
Loc moral
Forte vidros
Ramses
Quality
Optima seguros
Loc moral 3
ofensas

Perfis falsos elogiam deputado e fazem ofensas ao prefeito Duílio de Castro nas redes sociais

Perfis falsos foram criados recentemente

01/08/2020 08h37
Por:

Por Redação

Muito tem se falado sobre perfis fakes atuando nas redes sociais em favor do presidente Jair Bolsonaro e em críticas a opositores, no que a imprensa nacional chama de "Gabinete do Ódio". Até o Supremo Tribunal Federal ordenou investigação da Polícia Federal no "inquérito das fake news". 

Em Sete Lagoas, porém, a situação não é muito diferente. Perfis falsos foram criados recentemente e, além de tecerem elogios em publicações do deputado estadual Douglas Melo - juntamente com comentários de pré-candidatos a vereadores de cidades da região e alguns servidores da Câmara - alguns destes perfis também costumam comentar em matérias desfavoráveis ao deputado.

Um exemplo recente foram os ataques perpetrados por estes perfis na entrevista que o prefeito Duílio de Castro concedeu à rádio Santana, na última quarta-feira, dia 29 de julho. Os perfis fake "Larissa Ferreira" e "Kelly Juliana", entre outros, interagiam com Júnior Sousa, mais conhecido como "blogueirinho da Câmara", nas críticas e ofensas ao prefeito. O blogueiro, inclusive, também é pré-candidato a vereador pelo MDB, mesmo partido do deputado Douglas Melo.

Os perfis de Larissa Ferreira e Kelly Juliana foram criados no mesmo dia: 22 de julho de 2020, e ambas possuem apenas uma foto de perfil e uma imagem de capa, sem qualquer postagem ou interação com outros usuários, o que leva a crer tratarem-se de perfis falsos com apenas dois objetivos: inflar as publicações do deputado com elogios e ofender o prefeito Duílio de Castro.

Links dos perfis:

Larissa Ferreira: https://www.facebook.com/profile.php?id=100053557793135

Kelly Juliana: https://www.facebook.com/kelly.juliana.5851