Por Redação
Muito tem se falado sobre perfis fakes atuando nas redes sociais em favor do presidente Jair Bolsonaro e em críticas a opositores, no que a imprensa nacional chama de "Gabinete do Ódio". Até o Supremo Tribunal Federal ordenou investigação da Polícia Federal no "inquérito das fake news".
Em Sete Lagoas, porém, a situação não é muito diferente. Perfis falsos foram criados recentemente e, além de tecerem elogios em publicações do deputado estadual Douglas Melo - juntamente com comentários de pré-candidatos a vereadores de cidades da região e alguns servidores da Câmara - alguns destes perfis também costumam comentar em matérias desfavoráveis ao deputado.
Um exemplo recente foram os ataques perpetrados por estes perfis na entrevista que o prefeito Duílio de Castro concedeu à rádio Santana, na última quarta-feira, dia 29 de julho. Os perfis fake "Larissa Ferreira" e "Kelly Juliana", entre outros, interagiam com Júnior Sousa, mais conhecido como "blogueirinho da Câmara", nas críticas e ofensas ao prefeito. O blogueiro, inclusive, também é pré-candidato a vereador pelo MDB, mesmo partido do deputado Douglas Melo.
Os perfis de Larissa Ferreira e Kelly Juliana foram criados no mesmo dia: 22 de julho de 2020, e ambas possuem apenas uma foto de perfil e uma imagem de capa, sem qualquer postagem ou interação com outros usuários, o que leva a crer tratarem-se de perfis falsos com apenas dois objetivos: inflar as publicações do deputado com elogios e ofender o prefeito Duílio de Castro.
Links dos perfis:
Larissa Ferreira: https://www.facebook.com/profile.php?id=100053557793135
Kelly Juliana: https://www.facebook.com/kelly.juliana.5851