Coperlidere
RR MÍDIA 3
Virou artilheiro

Efeito Sampaoli? Nathan marca o terceiro gol em três jogos após a retomada do futebol

Meia balançou as redes de novo e ajudou o Atlético a vencer o América por 2 a 1, neste domingo

03/08/2020 09h08
Por:

Por Itasat

Nathan tomou gosto pelo gol. Neste domingo, o meia marcou na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o América, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, e chegou à terceira bola na rede nos três últimos jogos. Com o resultado, o Galo inverteu a vantagem do Coelho e joga pelo empate para avançar à decisão do Estadual.

Desde que o futebol foi retomado em Minas Gerais, no último dia 26 de junho, Nathan é o artilheiro do Galo. O jogador passou a atuar mais avançado com o técnico Jorge Sampaoli e virou um elemento-surpresa no ataque alvinegro sempre chegando de trás para completar as jogadas.

“Fico feliz com as oportunidades que venho tendo. Trabalho muito no dia a dia e agradeço a confiança do Sampaoli. Agora é manter o ritmo e tentar manter o foco para chegar à final”, disse Nathan após a partida.

Nathan fez o seu primeiro gol no empate contra o próprio América, pela 10ª rodada da fase de classificação do Mineiro. O segundo saiu na goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, no último jogo da primeira fase do Estadual.

Neste domingo, Nathan completou para as redes, após chute cruzado de Marrony. A vitória atleticana derrubou a invencibilidade do América, que estava há 14 partidas sem perder na temporada, e deu ao Galo a vantagem de poder empatar no duelo da volta, na próxima quarta-feira (5), às 21h30, no Independência, para se classificar à final.

“Fico muito feliz com o resultado. O América estava há muitos jogos invicto. Conseguimos uma vitória importante neste primeiro jogo. Agora é descansar e continuar focado porque quarta-feira tem mais uma grande partida e esperamos sair com a vitória”, ressaltou o jogador.

Foi o oitavo gol de Nathan em 51 jogos com a camisa alvinegra. O jogador, que passou os últimos dois anos emprestado ao Atlético, foi comprado em definitivo pelo Galo junto ao Chelsea-ING durante a pandemia do novo coronavírus. Contando com a ajuda financeira do empresário Rubens Menin, o clube desembolsou 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).