Coperlidere
RR MÍDIA 3
Curioso

Galo concentra intensidade nas etapas iniciais e ainda não marcou no 2º tempo

Time de Sampaoli fez sete gols em três partidas, todos os tentos no primeiro tempo

03/08/2020 12h41
Por:

Por O Tempo

O Atlético marcou sete gols em três jogos desde que retomou suas partidas. Um ponto em comum entre elas é que em nenhuma a rede foi estufada no segundo tempo. O time tem entrado em campo com muita intensidade nas etapas iniciais, pressionando o adversário, mas apresenta uma postura mais moderada no segundo tempo.

Contra o América, nesse domingo (2), o Atlético marcou seus dois gols no primeiro tempo. Questionado sobre essa queda no segundo, o técnico Jorge Sampaoli disse que tudo isso é 'parte da evolução' da equipe.

"A falta de domínio foi basicamente nos primeiros 15 minutos [do segundo tempo], em que saímos um pouco distraídos. Depois, nos 30 finais, me parece que a equipe retomou. Teve mais chances claras no segundo tempo do que no primeiro. É parte da evolução", disse após vitória por 2 a 1 sobre o América.

Contra o Coelho na semana passada, pela 10ª rodada do Mineiro, o Atlético também abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, o Coelho empatou. Contra o Patrocinense, o Galo constriuiu sua goleada por 4 a 0 inteiramente nos primeiros 45 minutos de jogo.

"Nos outros jogos, nós controlamos o primeiro tempo, controlamos tudo. No segundo tempo [contra o América, nesse domingo] nós deixamos de controlar o jogo, não conseguimos jogar por dentro, por isso a pressão do rival, que no primeiro tempo não criou mas no segundo criou em alguns momentos. Creio que é um lapso de consolidação de dominar com a bola e se defender com a bola. Queremos, sim, defender com a bola, mas estamos em uma fase que ainda nos falta crescer um pouco", completou o argentino.

O Atlético volta a campo nesta quarta (5), às 21h30, contra o América, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O time de Sampaoli precisar vencer ou empatar para chegar à final do Estadual. O América só avança se vencer, independentemente da diferença de gols sobre o Galo.