RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Optima seguros
Chama!!!
Ótica santa luzia
Breno
Giro Luvas
Ótima
Sicoob
Quality
Rodas
Pontual
Forte vidros
Gráfica
Loc moral
Patente
Ramses
RR 2023 02
tem cada coisa...

Prefeito sugere aplicação de ozônio no ânus para combater coronavírus

Volnei Morastoni (MDB), que é médico e já defendeu o uso da cloroquina e da ivermectina no tratamento da COVID-19, chamou a aplicação de 'rapidíssima' e 'tranquilíssima'

04/08/2020 09h05
Por:

Por EM

A prefeitura de Itajaí, cidade localizada em Santa Catarina, já causou muita polêmica durante a pandemia do novo coronavírus por defender métodos de tratamento completamente fora do padrão adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A mais nova tentativa do prefeito Volnei Morastoni (MDB), que é médico, será a aplicação de ozônio no ânus dos pacientes.

“Além da citromicina, além da cânfora, nós também vamos oferecer o ozônio. É uma aplicação simples, rápida, de dois ou três minutinhos por dia, provavelmente via retal, tranquilíssima, rapidíssima, em um cateter fininho, e isso dá um resultado excelente”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

Volnei Morastoni também já defendeu o uso da cloroquina e da ivermectina, que é um medicamento antiparasitário, para o combate da COVID-19. A prefeitura sugeriu ainda a homeopatia como tratamento da doença, mas nenhuma dessas alternativas é indicada pela OMS ou por especialistas da saúde. 

No fim de julho, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) solicitou à prefeitura de Itajaí explicações sobre a distribuição em massa de ivermectina à população da cidade.