Por Itasat
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que o Brasil não faz "um trabalho tão ruim" em relação ao novo coronavírus (covid-19). Ele pegou como base outros países que também passaram por dificuldade em relação a doença.
A declaração foi dada pelo governador mineiro na tarde desta segunda-feira (3), em entrevista ao canal de televisão CNN. Ao ser questionado sobre a visão dele da atuação do Brasil frente à pandemia, o chefe do Executivo estadual diz que as pessoas têm alardeado muito.
"Daqui um ano, quando fizermos uma retrospectiva, o Brasil, dentro de um contexto mundo e comparado com países desenvolvidos, não fez um trabalho tão ruim como muitos têm alardeado", afirmou.
Dados
O Brasil tem hoje 94.130 mortos e 2.733.677 pessoas diagnosticadas com a doença. Isso segundo o último levantamento do Ministério da Saúde.
Aqui no país, não temos uma hegemonia em relação a medidas sanitárias. Cada estado e município ficou responsável por tomar medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.