RR MÍDIA 3
Coperlidere
Atenção

Procon faz um alerta para quem vai às compras na reabertura do comércio de BH

O consumidor que teve um problema com algum produto e não consegue contato com o fornecedor pode fazer a reclamação no site www.consumidor.gov.br

06/08/2020 03h12
Por:

Por Itasat

Com a aproximação do Dia dos Pais e a reabertura do comércio de Belo Horizonte, programada para esta quinta-feira (6), a expectativa é de que muitos consumidores saiam às ruas. O Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais faz um alerta para que o consumidor tenha a atenção redobrada neste período.

Conforme o coordenador do Procon da Assembleia, Marcelo Barbosa, o órgão está trabalhando de acordo com os meios que vem recebendo, já que as reclamações têm sido feitas de forma online.

“O Procon trabalha monitorando as reclamações que recebem. No caso específico do Procon Assembleia, monitoramos as reclamações por e-mail. Nós esperamos que o consumidor ao voltar a sua atividade de compras que ele tome os cuidados de sempre exigir a nota fiscal”, orienta.

O coordenador do Proncon Assembleia explica ainda a importância de realizar as compras em comércios regulamentados. “É importante lembrar que alguns comerciantes, conforme o andamento da pandemia, poderão ter as suas lojas fechadas novamente. Dessa forma, é importante que o consumidor procure fazer essas compras no mercado regular e que exijam a emissão de nota fiscal. É nessa nota fiscal que o consumidor vai ter acesso aos dados do comerciante e também aos dados do fabricante do produto. Isso para que se porventura houver algum tipo de problema, esse consumidor possa fazer a reclamação”, explicou.

Marcelo Barbosa ainda explicou que o consumidor que teve um problema com algum produto e não consegue contato com o fornecedor pode fazer a reclamação pelo site www.consumidor.gov.br, que é monitorado pelo Ministério da Justiça.