Por Itasat
O técnico brasileiro Tuca Ferretti, do Tigres-MEX, descartou qualquer possibilidade de saída do atacante Eduardo Vargas, que estaria na mira do Atlético. O motivo? Não chegou nenhuma proposta pelo jogador chileno de 30 anos.
Na última quarta-feira (5), o site TeleDiario, do México, citou a possibilidade de troca entre Atlético e Tigres que envolveria a ida do meia-atacante venezuelano Rómulo Otero para o clube mexicano e a vinda de Vargas.
Mas em entrevista após o empate sem gols do Tigres com o Tijuana, fora de casa, pela terceira rodada do Torneio Apertura da Liga MX, Tuca Ferretti afirmou que, mesmo se houvesse interesse, a oferta teria que ser boa para o clube também.
“São boatos. Não tem nada efetivo agora, não tem proposta, não tem nada. Fala-se muita coisa, mas, se fosse acontecer, teria que ser bom para o jogador e para o clube”, frisou.
Vargas tem vínculo com o clube mexicano até dezembro e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Assim, o atacante estaria livre a partir de janeiro de 2021, mas o Atlético não quer esperar até lá e deseja o jogador para agora.
A imprensa do México ressalta que a ideia do Tigres é conseguir entre 3,5 e 4 milhões de dólares (entre R$ 18,5 milhões e R$ 21,1 milhões) por Vargas. Contudo, até pelo fato de o contrato do jogador estar no fim, dificilmente o Atlético faria um investimento para trazer o atacante.
Além disso, o tempo para fechar a contratação neste momento é muito curto, já que a janela de transferências internacionais fecha no Brasil na próxima segunda-feira (10). Passado o período, Vargas só poderia chegar a partir de 13 de outubro, quando a janela será reaberta.
A diretoria do Atlético já disse publicamente que ainda busca um camisa 9 no mercado. Alguns nomes já foram procurados anteriormente, como os argentinos Nahuel Bustos e Adolfo Gaich, mas o Galo não chegou a um acordo pelos valores pedidos por Talleres e San Lorenzo, respectivamente.
Nessa quinta (6), surgiu a informação de que houve uma consulta pelo uruguaio Cavani, mas a direção alvinegra descartou a possibilidade pelos altos valores envolvidos.