Giro Luvas
Patente
Quality
Rodas
Loc moral 3
Loc moral
Ótima
RR 2023 02
Chama!!!
Breno
Sicoob
Forte vidros
Gráfica
Pontual
Ótica santa luzia
Ramses
Optima seguros
RR MÍDIA 3
Time reformulado

Galo deve ter, no domingo, só um jogador que esteve em campo no último duelo contra o Flamengo

Atlético estará completamente modificado para duelo deste domingo, no Maracanã, na estreia no Brasileirão

08/08/2020 03h26
Por:

Por Itasat

O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, diante do Flamengo, o atual campeão, no Maracanã. Dez meses depois do último encontro entre as equipes, o Galo entrará em campo com um time completamente diferente. Somente o meio-campista Nathan, que marcou o gol alvinegro na derrota por 3 a 1, pela 24ª rodada, deve ser escalado novamente no duelo deste fim de semana.

O restante do time está todo modificado. Começando pelo gol. No ano passado, Wilson foi o titular, já que Victor se recuperava de tendinite no joelho esquerdo e Cleiton servia à Seleção Brasileira Olímpica. Agora, Rafael é o dono da meta atleticana.

Até o esquema tático será diferente. Em 2019, o técnico Rodrigo Santana escalou o Galo ultradefensivo para tentar parar o ataque rubro-negro. No 5-4-1, a equipe atuou no Rio de Janeiro com três zagueiros e os dois laterais ‘presos’ na defesa. Já Jorge Sampaoli não gosta de retranca, muito pelo contrário.

Na defesa, Rodrigo Santana havia escalado três zagueiros: Iago Maidana (que foi emprestado ao Sport nesta temporada), Leonardo Silva (aposentou no fim de 2019), Igor Rabello (atualmente na reserva). Os laterais eram Patric (transferiu-se para o Sport) e Fábio Santos (hoje como opção no banco).

No meio-campo, além de Nathan, o Galo contou com Elias (deixou o clube em janeiro), Cazares (não vem sendo aproveitado por estar no fim do contrato e não querer renovar) e Vinícius (foi para o Ceará).

E no comando de ataque Ricardo Oliveira (em negociações com a diretoria para rescindir o contrato). Entraram no decorrer daquela partida em 2019 o meia Bruninho (emprestado ao Sport), Di Santo (rescindiu o contrato) e Marquinhos (atualmente na reserva, mas que vem sendo aproveitado por Sampaoli no segundo tempo dos jogos).

Compare o Atlético que enfrentou o Flamengo no ano passado e a provável equipe que deve entrar em campo no próximo domingo:

2019

Wilson; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias (Bruninho), Cazares (Di Santo) e Vinícius; Ricardo Oliveira (Marquinhos).

2020

Rafael; Mariano (Gabriel), Réver, Júnior Alonso e Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Nathan; Keno, Savarino e Marrony.

Ficha técnica (último confronto)

Flamengo 3 x 1 Atlético

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (Vinícius); Vitinho (Lucas Silva) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

Atlético: Wilson; Patric, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias (Bruninho), Cazares (Di Santo) e Vinícius; Ricardo Oliveira (Marquinhos). Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 10 de outubro de 2019, quinta-feira, às 20h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Willian Arão (36’/1º), Nathan (5’/2º), Vitinho (16’/2º), Reinier (30’/2º)

Cartão Amarelo: Maidana, Léo Silva, Fábio Santos (Atlético)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

VAR: Wagner Reway (PB)

Público: 63.383 presentes / 58.788 pagantes

Renda: R$ 3.162.223,50