RR MÍDIA 3
Coperlidere
Brumadinho

Bombeiros irão retomar buscas pelos desaparecidos em Brumadinho no dia 27 de agosto

Após cinco meses

10/08/2020 13h27
Por:

Por Itasat

Cinco meses depois de interromper as buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros irá retomar no dia 27 de agosto as buscas pelas 11 pessoas que continuam desaparecidas em decorrência do rompimento da barragem de Fundão. As buscas foram suspensas em razão da pandemia causada pela covid-19.

“Após várias tratativas com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e demais órgãos envolvidos, o CBMMG teve aprovado o protocolo que regulamenta a retomada da atividade de busca em Brumadinho para militares, resguardando práticas de proteção adequadas ao enfrentamento da disseminação da covid-19”, informou a corporação. 

Os Bombeiros informaram ainda que cerca de 60 militares serão empenhados no trabalho e que a área de busca foi preservada “com o intuito de restringir possíveis dificuldades no recomeço da operação”.

No início de julho, durante trabalho para a retomada das buscas no local, um fragmento de corpo foi encontrado, mas a Polícia Civil disse ser de uma das vítimas já identificadas.

Para que as buscas sejam retomadas foi necessário elaborar um protocolo com recomendações de segurança para os militares.

Relembre

A barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão se rompeu em 25 de janeiro de 2019, matando 270 pessoas. Até o momento, 259 vítimas foram identificadas, outros 13 casos seguem sob análise no Instituto de Criminalística e dependem de DNA para conclusão.