Ótima
Loc moral
Patente
Sicoob
Ótica santa luzia
Quality
Gráfica
Breno
Rodas
Loc moral 3
Chama!!!
Optima seguros
Forte vidros
Pontual
Ramses
RR MÍDIA 3
RR 2023 02
Giro Luvas
Atacante

Marquinhos diz que não tem titular no Galo e exalta Sampaoli: 'Treina todo tipo de escalação'

Marquinhos foi uma das "surpresas" na vitória sobre o Flamengo, nesse domingo (9), pela Brasileirão

11/08/2020 13h14
Por:

Por Itasat

Todo início de jogo na "era Sampaoli" uma surpresa diferente. Em nenhuma das cinco partidas disputadas após a paralisação por causa da pandemia de covid-19 o Atlético repetiu a escalação. Para o confronto desse domingo (9), contra o Flamengo, além de mexer nas peças, o esquema tático foi alterado. A equipe começou a partida com três zagueiros. Mudanças ocorreram também no ataque. Uma delas foi a entrada de Marquinhos, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira na Cidade do Galo.

"Está sendo novo para nós também, um cara que muda o esquema sempre em cima da hora. Quando ele vê que o outro time vai jogar de uma forma que vai complicar, ele já muda a formação. Isso é importante. O mais legal que eu acho, é que ele treina todos os tipos de escalação que ele quer. Então não é uma escalação surpresa. Ele treina todo mundo da mesma forma, treina o time de várias formas para poder chegar na hora do jogo ele poder fazer isso", ressaltou. 

Segundo Marquinhos, não é apenas o torcedor que fica na expectativa pela escalação. “O jeito do Sampaoli é diferente dos outros técnicos. Ele treina o time titular com todos, não só 11. A gente não sabe quem vai entrar jogando. É complicado de saber. A gente fica na tensão, na expectativa. Só na preleção que ele solta o time. A gente fica ansioso para saber quem vai entrar jogando, quem não vai. Quem entra está dando o melhor para ajudar o Atlético”, disse.

Apesar das mudanças consideradas inusitadas, Marquinhos garante que todos são treinados e que "não é uma surpresa. Ele treina todo mundo da mesma forma, treina o time de várias formas para poder chegar na hora do jogo ele poder fazer isso".

Marquinhos também destacou que, no time de Sampaoli, não existe cadeira cativa. "Não tem titular, o Sampaoli já deixou isso bem claro. Todos que estão no grupo são titulares, vão ser utilizados. O time está totalmente junto, todo mundo unido com quem jogar. Tenho certeza que vai fazer o melhor, se for eu, se for o Keno, se for o Savarino, ou o Otero", concluiu.