Por Itasat
Na mira do Atlético, o atacante Eduardo Sasha, do Santos, terá audiência na Justiça do Trabalho na próxima terça-feira (18), às 11h. Até lá, o Galo não vai fazer proposta para contratar o jogador.
Caso saia vencedor da audiência, Sasha estará livre no mercado da bola e, a partir daí, poderá ter o futuro definido. Além da sondagem do Atlético, o jogador também pode receber outras propostas, principalmente do futebol árabe, que está com a janela de transferência aberta.
O atacante do Peixe solicita a rescisão de contrato com o clube por atrasos salariais. No último dia 3 de agosto, a Justiça negou o pedido de liminar de Sasha e decidiu pela manutenção do vínculo do jogador com a equipe paulista.
Precisando de um atacante, o clube mineiro vê em Sasha uma contratação mais barata, já que não necessitaria de investimento, somente com o pagamento dos salários. O jogador é uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com o atleta no Santos no ano passado.
Apesar de não ser centroavante de origem, Sasha desempenhou essa função com Sampaoli no Santos e teve bom desempenho. Foram 14 gols e três assistências em 37 partidas pelo Brasileirão.
O caso sofreu uma reviravolta durante o fim de semana. Na sexta-feira (31), o juiz Carlos Ney Pereira Gurgel, da 6ª Vara do Trabalho de Santos, concedeu a liminar para Sasha deixar o Peixe. Mas, no sábado (1º), o magistrado derrubou a própria decisão alegando ser suspeito para julgar o mérito – torcedores do Santos divulgaram nas redes sociais fotos do juiz com a camisa do Atlético.