RR MÍDIA 3
Coperlidere
Dívidas

Fazenda responde declaração do Cruzeiro que de órgao 'sufoca a sobrevivência' do clube

Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional afirmou estar conversando com clube para resolver a situação

16/08/2020 09h04
Por:

Por Itasat

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão responsável por cobrar dívidas fiscais não quitadas perante à União, respondeu a declaração dada pelo Cruzeiro, na última sexta (14), de que a Fazenda vem 'sufocando sobrevivência' da instituição.

Em nota, emitida neste sábado (15), a Procuradoria afirma que "sua atuação é pautada exclusivamente pelos princípios da legalidade e da impessoalidade" e que "não tolerará acusações ou injustos ataques que forem dirigidos à instituição ou a seus membros, de modo que solicitará a devida apuração pelos órgãos competentes sempre que necessário".

O órgão, no entanto, diz estar conversando com o clube para resolver a situação. "A PGFN ressalta que reconhece os esforços do clube para resolver a situação e que está à disposição para que seja alcançada, por meio da transação regulamentada pela Lei nº 13.988/2020".

Esta transação, conforme apurado, é um dos planos do Cruzeiro para renegociar a dívida fiscal, com um prazo considerável para pagamento e com a possibilidade de redução, em alguns milhões, do valor da dívida ativa com a União.