Por Itasat
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou nesta terça-feira (18), que vai pautar a votação do projeto de lei que cria uma unidade do Tribunal Regional Federal (TRF) em Belo Horizonte.
“Eu sempre fui contra a criação de qualquer novo tribunal. Eu acho que o judiciário deveria reorganizar seus tribunais para tirar a concentração de processos no Tribunal de Brasília. Agora, num determinado momento, no início do ano, nós fizemos um acordo com a bancada mineira, com o deputado Fabinho, que nós voltaremos essa matéria. Teve a pandemia e nós não conseguimos voltar. Deve ser votado essa semana ou na outra. Mas de fato parece uma incoerência. Nós estamos preocupado com gasto e vamos criar um gasto permanente e diferente”, explicou.
O deputado diz respeitar as opiniões contrárias a dele. “Eu respeito a opnião de quem diverge da minha. Claro que nós teremos novos gastos. Você tem um cargo criado, que não tá sendo utilizado, ele não tá gerando despesa. Ele está previsto, mas ele não está gerando despesa. É óbvio que esses cargos mais a despesa de um tribunal vai crescer o orçamento do STJ. Mas, como eu disse, na política não é tudo que você quer é o que você constrói. Como eu dei a palavra a bancada de Minas e ao deputado Fabinho, nós estamos faltando a matéria”, alegou.