Mesmo perdendo a invencibilidade no comando do Atlético nesta quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli reconheceu que a equipe soube levar até o fim da partida a ideia de jogo proposta por ele desde o primeiro treino na Cidade do Galo. O time pressionou, teve mais posse de bola e finalizou muito mais do que o adversário, mas acabou sofrendo os gols em jogadas de contra-ataque.
Sampaoli apontou quais foram os erros do Galo na partida para o time não sair de campo com a quarta vitória seguida na competição.
“Na definição do último passe e na hora de finalizar (foram os dois problemas do time). O Botafogo estava com muita gente dentro da área, assim é difícil. Deveríamos aumentar as variantes de ataque”, disse o treinador em entrevista após a partida.
Do primeiro ao último minuto da partida, o Atlético foi agressivo e mais presente no ataque. A superioridade se refletiu no número de finalizações: 31 contra 10 do Botafogo. O time acertou três bolas na trave, mas só marcou o gol mesmo aos 51 da etapa final, com Igor Rabello, no último lance do jogo.
O treinador ressaltou que há muitos jogadores jovens e, mesmo perdendo, o Atlético soube se portar em campo e manteve a ideia de jogo. “É preciso valorizar o que este grupo jovem fez em campo, procurando ganhar a partida. Perdeu a partida, mas não perdeu a ideia. Seguimos adiante com nossa ideia, tentando fazer com que este grupo jovem siga aprendendo a cada partida”, finalizou.
Com a derrota, o Atlético interrompeu uma sequência de seis vitórias e caiu para a segunda posição no Brasileirão, com nove pontos, mesma pontuação do Internacional, que leva a melhor no saldo de gols. No próximo sábado, às 19h, as duas equipes se enfrentam no Beira-Rio, pela quinta rodada, valendo a liderança.