Por Itasat
O Atlético perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da competição. Autor do gol do Galo, já aos 51 minutos do segundo tempo, o zagueiro Igor Rabello lamentou o resultado, mesmo com o time tendo amplo domínio na partida.
Com mais posse de bola e finalizações, o Galo chegou a acertar a trave três vezes, mas sofreu com os contra-ataques do Botafogo, que soube se defender e sair rapidamente. Os dois gols do time carioca foram marcados em jogadas de rápida transição do campo de defesa para o ataque.
“A gente tomou conta do jogo, o tempo todo, trabalhando a bola, do jeito que o Sampaoli pede. Não conseguimos finalizar da melhor maneira, mas hoje não era o nosso dia. O Botafogo jogou bem também no contra-ataque, explorando as nossas costas”, disse o defensor, que começou como titular na vaga de Réver.
Além de perder os primeiros pontos no Brasileirão, o Atlético conheceu a primeira derrota sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Até então, a equipe, que vinha de seis vitórias seguidas, tinha vencido sete vezes e empatado uma com o argentino à beira do campo.
Agora, Igor Rabello já pensa no próximo duelo: “Trabalhar, porque temos um jogo importante no fim de semana”.
No próximo sábado, às 19h, o Atlético vai até Porto Alegre para fazer o duelo pela liderança do Brasileiro com o Internacional. As duas equipes somam nove pontos na tabela de classificação, mas os gaúchos estão em primeiro devido ao saldo de gols.