RR MÍDIA 3
Coperlidere
Inocente

Mesmo perseguido por opositores, radialista Vamberto Teixeira prova inocência em processo

O PROS foi o partido que entrou na justiça contra o político

20/08/2020 17h10Atualizado há 4 anos
Por: Redação
Vamberto Teixeira da Musirama é pré-candidato a Vereador em Sete lagoas
Vamberto Teixeira da Musirama é pré-candidato a Vereador em Sete lagoas

Não bastaram os tiros que marcaram o portão da garagem e a memória da família do radialista Vamberto Teixeira, pré-candidato a vereador em Sete Lagoas. Opositores do trabalho realizado por Vamberto resolveram também recorrer ao judiciário com o objetivo claro de desgastar a imagem do radialista perante a opinião pública, desta vez, denunciando-o por divulgação de pesquisa eleitoral sem registro.

"A publicação foi feita pelo site A Folha de Sete Lagoas, veículo de imprensa do qual, com muito orgulho, sou fundador, mas que não faço mais parte desde o início do ano, exatamente para poder ter mais tempo para me dedicar à minha campanha", alega Vamberto. 

Em sua sentença, o juiz eleitoral Carlos Alberto Faria determinou que "não se trata de publicação de pesquisa, mas mera divulgação de informação relativa à opinião pública, estando mais para uma enquete do que para pesquisa. Tanto que no parágrafo seguinte, o candidato supostamente em último já aparece em primeiro lugar na intenção de votos. A meu ver, trata-se de mera reportagem", justificou o juiz, que julgou improcedente a representação, nesta quarta-feira, 19 de agosto.

"Recebo a decisão com muita tranquilidade, pois sempre acreditei na Justiça. Se tenho reputação ilibada em mais de 25 anos de profissão na imprensa mineira, não seria diferente neste ano de eleições", finalizou Vamberto Teixeira.

Veja abaixo decisão do Juiz!