Por Itasat
A cidade de Santana do Riacho, onde está localizada a Serra do Cipó, poderá reabrir bares, pousadas e restaurantes a partir desta sexta-feira. Como medida de segurança para evitar avanço dos casos de covid-19, haverá restrições.
As pousadas poderão atender com apenas 60% da capacidade, quanto bares e restaurantes poderão funcionar das 11h às 21h. “Pedimos a todos que vierem hospedar no nosso município que façam as reservas antecipadas e que respeitem as limitações e os horários de cada estabelecimento”, disse o prefeito do município, André Ferreira Torres (PTB).
Apesar disso, a visitação a atrativos turísticos, como cachoeiras, segue desautorizada. De acordo com o prefeito, é estudada a possibilidade de reabrir os locais a partir de setembro. Inicialmente, seria permitido apenas de segunda a sexta-feira.
A notícia da reabertura de bares, restaurantes e pousadas é vista com bons olhos para empresários da cidade turística. De acordo com o presidente da Associação Comercial da Serra do Cipó, Júlio Barroso, o setor deixou de faturar cerca de R$ 8 milhões.
“É um prejuízo grande para cidade que deixa de arrecadar impostos e remunerar funcionários que são contratados temporariamente. Foi uma perda enorme que a gente espera reverter nos próximos meses”, alega.