Por Itasat
O Cruzeiro vai trocar a cor do número do terceiro uniforme da equipe para uma melhor visualização nas partidas. O modelo com a numeração em azul, mesmo tom da coloração da camisa, foi utilizado na derrota para a Chapecoense, nessa quinta-feira (20), no Mineirão, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante a transmissão da partida, a cor utilizada gerou críticas dos torcedores que não conseguiam enxergar de longe o número das camisas dos jogadores que estavam em campo. A ‘numeração invisível’ prejudicou também os narradores durante a partida.
Para corrigir o problema, o Cruzeiro entrou em contato com a Adidas, fornecedor do material esportivo do clube. A empresa providenciará a mudança na camisa lançada nessa quinta-feira (20).
A informação foi passada pelo vice-presidente administrativo e superintendente de marketing do Cruzeiro, Edson Potsch, que comunicou a mudança no Twitter, nesta sexta-feira. De acordo com ele, os números das camisas de jogo passarão a ser brancos, enquanto os uniformes vendidos aos torcedores permanecerão com a cor atual.
“Já conversamos com a Adidas. As de jogo serão números brancos e as comerciais serão com os números especiais. Aliás, não se esqueçam que todo o valor arrecadado com a personalização será destinado ao @MSF_brasil para combate à COVID-19”, postou Edson Potsch.