Coperlidere
RR MÍDIA 3
Estava ‘invisível’

Cruzeiro se acerta com Adidas para trocar cor do número do 3º uniforme usado nos jogos

Numeração na mesma tonalidade da camisa gerou críticas dos torcedores por ficar 'invisível'

22/08/2020 09h38
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro vai trocar a cor do número do terceiro uniforme da equipe para uma melhor visualização nas partidas. O modelo com a numeração em azul, mesmo tom da coloração da camisa, foi utilizado na derrota para a Chapecoense, nessa quinta-feira (20), no Mineirão, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante a transmissão da partida, a cor utilizada gerou críticas dos torcedores que não conseguiam enxergar de longe o número das camisas dos jogadores que estavam em campo. A ‘numeração invisível’ prejudicou também os narradores durante a partida.

Para corrigir o problema, o Cruzeiro entrou em contato com a Adidas, fornecedor do material esportivo do clube. A empresa providenciará a mudança na camisa lançada nessa quinta-feira (20).

A informação foi passada pelo vice-presidente administrativo e superintendente de marketing do Cruzeiro, Edson Potsch, que comunicou a mudança no Twitter, nesta sexta-feira. De acordo com ele, os números das camisas de jogo passarão a ser brancos, enquanto os uniformes vendidos aos torcedores permanecerão com a cor atual.

“Já conversamos com a Adidas. As de jogo serão números brancos e as comerciais serão com os números especiais. Aliás, não se esqueçam que todo o valor arrecadado com a personalização será destinado ao @MSF_brasil para combate à COVID-19”, postou Edson Potsch.