Por O Tempo
Os últimos dias não foram dos mais fáceis para Jorge Sampaoli. Depois de um ótimo e invicto início, o treinador viu sua lua de mel com o Atlético acabar com as derrotas consecutivas para Botafogo e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, que custaram inclusive a liderança do torneio ao Galo. No revés para o Inter, o Galo ainda ficou sem balançar as redes em uma partida pela primeira vez sob o comando do argentino.
É preciso dar a volta por cima o mais rápido possível para evitar que a confiança seja abalada e, especialmente, pela importância dos próximos duelos do Atlético. Nesta semana, começando por esta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), o Galo vai enfrentar o Tombense, em jogos de ida e volta, pela final do Campeonato Mineiro.
Corrigir os erros nas finalizações das últimas partidas e vencer é fundamental não só para afastar a possibilidade de má fase e reencontrar o caminho das vitórias, mas também para evitar que Sampaoli seja mais questionado e dar para a criticada gestão de Sérgio Sette Câmara, seu primeiro título.
Não à toa, para o próprio Sampaoli, a partida desta quarta contra o Tombense é "transcendente" para o Atlético.
"Não podemos ganhar do Inter, mas a partida de quarta é transcendente para nós, e vamos tratar de fazer as correções que precisamos fazer e seguir insistindo", afirmou o treinador, após a derrota por 1 a 0 para o Colorado, no Beira-Rio, no último sábado (22).
Com o revés, o Atlético viu o Internacional abrir três pontos de vantagem e voltar a ter a liderança do torneio.