Por Itasat
Foguetório foi registrado nas imediações do hotel onde o elenco do Cruzeiro está concentrado, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira, horas antes da partida decisiva contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. A polícia chegou a ser acionada. As equipes entram em campo às 16h, no estádio Rei Pelé.
No duelo de ida da terceira fase, em março, o CRB ganhou por 2 a 0 no Mineirão e, assim, pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação. Com isso, para avançar à próxima fase do torneio, o Cruzeiro é obrigado a vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis, ou conseguir um triunfo de três gols ou mais para a classificação direta. Não há mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate nesta edição da competição.

Enderson ganhou três opções para o confronto em Maceió: o volante Adriano, o meia Marco Antônio e o atacante Airton, recém-contratado. Eles foram chamados para integrar a delegação na capital alagoana para suprir as várias baixas entre os relacionados.
Patrick Brey, Henrique, Régis, Arthur Caíke e Claudinho não podem disputar a Copa do Brasil por já terem atuado por outros clubes nesta edição. Além disso, o volante Jean e os atacantes Stênio e Marcelo Moreno estão no departamento médico. O zagueiro Arthur retornou aos treinos na Toca da Raposa na terça-feira depois de se recuperar da covid-19, mas não vai para o jogo. Ele estava assintomático e cumpriu medidas de isolamento em casa.