Por Itasat
A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19), em Belo Horizonte, registrou nova queda nesta terça-feira.
No balanço da prefeitura, que leva em consideração dados do SUS e da rede suplementar, a taxa de ocupação de leitos exclusivos na UTI está em 54,3%. Nessa segunda-feira (24), a porcentagem era de 56%.
Já a taxa de leitos de enfermaria para atendimento a pacientes diagnosticados covid-19, somando os dados do SUS e da rede suplementar, está em 48,2%.
Dados
A capital mineira registrou 379 novos casos do novo coronavírus (covid-19) em 24 horas. Agora, a capital tem 31.840 pacientes confirmados com a doença.
Além dos números de casos confirmados, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte divulgado nesta terça-feira (25), traz informações sobre o número de pessoas que morreram na cidade em função da doença.
Nas últimas 24 horas, foram mais 9 registros de mortes pela covid-19 na cidade. Agora, Belo Horizonte tem 892 óbitos pela doença.
Ao todo, 27.959 se recuperaram da doença na capital e 2.989 seguem em acompanhamento médico.