Coperlidere
RR MÍDIA 3
Novo reforço

Dylan Borrero, do Santa Fe, será oficializado como novo reforço do Atlético no início de janeiro

Reforço se apresenta junto do grupo na reapresentação

27/12/2019 08h00
Por:

O Atlético irá confirmar nos próximos dias a contratação do jovem meia-atacante colombiano Dylan Borrero, de 17 anos, que está no Independiente Santa Fe, da Colômbia. A oficialização do novo reforço está em “stand by” porque o clube alvinegro aguarda o jogador completar a maioridade, o que acontecerá no dia 5 de janeiro – respeitando as normas da Fifa, que proíbe a transferência internacional de atletas menores de 18 anos.

Borrero custará cerca de 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhão) ao Atlético. No meio deste ano, o jogador esteve em Belo Horizonte e passou por exames médicos. A notícia da contratação do colombiano pelo Galo foi adiantada pelo Globoesporte.com.

A princípio, o colombiano será integrado ao time profissional do Galo, já que vinha atuando na equipe principal do Santa Fe nesta temporada. 

Caso não tenha muitas chances na equipe profissional do Atlético, Borrero poderá ser incorporado ao time de transição – com jogadores que já estouraram a idade de sub-20 – que o clube alvinegro irá montar para 2020 e será comandado pelo técnico Leandro Zago, que era do sub-20.