Por O Tempo
Em meio ao momento conturbado em que atravessa o Cruzeiro com os resultados recentes no Brasileiro da Série B e na Copa do Brasil, o torcedor da Raposa viu um fio de esperança em dias melhores e que atende pelo nome de Airton.
O jogador, de 21 anos, que chegou durante a semana ao clube e já fez a sua estreia no segundo tempo do duelo contra o CRB, na última quarta-feira (26), no estádio Rei Pelé, mostrou, em apenas 24 minutos, que pode ser o atacante velocista que tanto o técnico Enderson Moreira quanto à torcida espera.
O jogador foi o responsável pelas principais jogadas do Cruzeiro na segunda etapa da partida em Alagoas. Com ímpeto, partiu pra cima dos adversários e finalizou três vezes em menos de cinco minutos, com muito perigo ao gol de Victor.
O técnico Enderson Moreira chegou a elogiar o jogador após a partida contra o CRB e o próprio atleta se colocou à disposição do treinador para o duelo contra o América, neste sábado, no Mineirão. às 19h (de Brasília).
O Cruzeiro adquiriu os direitos de Airton até o fim de 2023, junto à Inter de Limeira (SP). Revelado pelo Palmeiras, ele defendeu a Inter no Campeonato Paulista deste ano. Airton disputou onze partidas no Estadual e deu duas assistências.