RR MÍDIA 3
Coperlidere
Processo de evolução

Cruzeiro: Enderson diz que alguns atletas não vêm correspondendo e avisa que vai mexer no time

Time celeste vem de quatro jogos sem vencer - sendo três na Série B - e se aproximou do Z4

31/08/2020 09h27
Por:

Por Itasat

O técnico Enderson Moreira vai alterar o Cruzeiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos sem vencer (três pela competição por pontos corridos e um pela Copa do Brasil), o treinador disse que alguns jogadores não têm correspondido às expectativas e que irá analisar os erros para melhorar o time.

“Nosso planejamento é sempre o próximo jogo. Verificar o que aconteceu de certo e errado. Nós estamos encaixando a equipe. Tem muito jogador que a gente tinha a expectativa de que pudesse assumir a titularidade, muitas vezes esse atleta não está correspondendo e nós vamos buscar outras alternativas. Uma equipe de futebol não é uma coisa estagnada, parada. Ela está em processo de evolução. A gente não está pronto mesmo, isso eu sempre falei, estamos em um processo”

A próxima partida do Cruzeiro será contra o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira, às 21h30 no Bento Freitas, em Pelotas-RS, pela sétima rodada da Série B. A equipe celeste precisa vencer para tentar se recuperar na competição, já que amarga a 14ª posição, com apenas 4 pontos, uma diferença de 9 pontos em relação ao Cuiabá, primeiro colocado.

O desempenho do Cruzeiro na temporada tem gerado muitas críticas ao técnico celeste. Muitos torcedores inclusive pediram a demissão de Enderson após a última derrota no Brasileiro, contra o América. No último sábado (29), as duas equipes se enfrentaram no clássico entre os dois times na série B. O time celeste representou pouca ameaça para o Coelho, que foi superior em campo. Para tentar reverter o placar, o técnico Enderson Moreira apostou nos jovens Jadsom, Maurício e Matheus Pereira no segundo tempo, mas não conseguiu bater o América. 

Pela Copa do Brasil o Cruzeiro empatou com o CRB na última quarta-feira, que resultou na eliminação da Raposa da competição. Já pelo Brasileiro, o time celeste perdeu para a Chapecoense e empatou com o Confiança.