RR MÍDIA 3
Coperlidere
Ameaças

Rafael revela ter recebido ameaças após trocar Cruzeiro pelo Atlético: ‘Tive que mudar de casa e de carro’

Goleiro acionou a Raposa na Justiça e se transferiu para o Galo em março deste ano

01/09/2020 08h50
Por:

Por Itasat

Após trocar o Cruzeiro pelo Atlético, em março deste ano, o goleiro Rafael teve a rotina completamente alterada. Em entrevista, nesta segunda-feira, o jogador revelou que recebeu ameaças anônimas e foi obrigado a trocar de carro e se mudar da casa onde morava.

“Eu vivi um momento difícil da transição com ameaças. Tive que trocar de carro, tive que mudar de casa. Sofri muito e a minha família também. Ameaças todos os dias e o tempo inteiro. Tivemos que passar muitas coisas para a polícia”, disse.

“Descobriram os números de celular meu e da minha família, da minha esposa. Mandaram ameaças. E a gente nunca sabe o que é verdade e o que não é, o que pode acontecer”, completou.

Desde os 13 anos de idade no Cruzeiro, Rafael deixou o clube onde foi formado e passou a vida inteira. No início desta temporada, o goleiro entrou na Justiça contra a Raposa por atraso de salários e conseguiu a rescisão do contrato. Dias depois foi anunciado como novo reforço do Atlético. A mudança contrariou muitos torcedores celestes.

“Fiquei um tempo sem poder sair também. Infelizmente, não é um problema que envolve somente o torcedor. São pequenas pessoas que fazem isso em todos os âmbitos, seja na política, no futebol, na sociedade em geral. Existem pessoas intolerantes e acabam, de alguma forma, fazendo o mal”, afirmou.

Por outro lado, Rafael disse ter recebido também muitas mensagens de apoio. “Mas também teve muitas pessoas que me apoiaram. Eu procuro fazer coisas boas e escutar as pessoas boas. Graças a Deus nós passamos por isso, e eu a minha família estamos seguros”, pontuou.

Nesse domingo (30), Rafael conquistou o primeiro título pelo Atlético. Atuando como titular pela primeira vez na carreira – no Cruzeiro sempre foi o reserva de Fábio –, o goleiro foi campeão mineiro. “Estou muito feliz e realizado. Esse título trouxe uma alegria inexplicável para a minha família. Por tudo o que a gente passou”, finalizou.