Por O Tempo
O atacante Róger Guedes notificou o seu atual clube, o Shandong Luneng, na Fifa, em decorrência de um atraso salarial que já se alonga por três meses. Existe a possibilidade, caso não tenha retorno do clube chinês, de que o brasileiro solicite a rescisão contratual. Se antes Róger Guedes já estava na pauta do Atlético, essa situação pode acrescentar ingredientes ao interesse do Galo.
A informação da notificação de Róger Guedes à Fifa foi divulgada inicialmente pelo portal ge. A reportagem entrou em contato com os representantes do atleta, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
Toda vez que o nome de Roger Guedes é ligado ao do Atlético, a torcida atleticana se anima. Recentemente, o jogador esteve no Brasil em função da paralisação do futebol chinês e um possível empréstimo ao Galo foi especulado. O que travou que uma negociação ocorresse foi uma cláusula imposta pelo Palmeiras quando o jogador deixou o Brasil que, caso fosse emprestado a algum clube brasileiro, o Verdão teria que receber uma multa de 3 milhões de euros.
A situação não deve ser resolvida tão cedo na Fifa. A entidade agora deve avaliar a situação do jogador e aguardar um posicionamento do Shandong. Se o cenário avançar para uma rescisão, Róger ficaria livre no mercado para assinar com qualquer clube, tendo que acertar 'apenas' os salários. O jogador recebe valores altos na China e teria que acordar as bases com um novo clube.
Enquanto a situação na Fifa não se desenha, o Atlético só monitora. O técnico Jorge Sampaoli já falou que espera por mais reforços e o próprio presidente Sérgio Sette Câmara já afirmou que o grupo não está fechado. O Shandong voltou a disputar o futebol local, mas o atacante não vem atuando. Seu vínculo com o clube chinês vai até julho de 2022.