Por Itasat
O Cruzeiro chegou ao quarto jogo sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou da zona de rebaixamento ao perder por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, no estádio Bento Freitas. O atacante Marcelo Moreno avaliou o primeiro tempo do time celeste como ‘excelente’, mas, segundo o boliviano, a equipe não conseguiu converter as chances que teve em gol.
Uma delas, inclusive, foi com ele. Aos 44 minutos, o camisa 9 recebeu cruzamento na medida de Airton, de frente para o gol, mas cabeceou para fora.
Apesar de avaliar que o time foi bem na etapa inicial, Moreno sabe que o Cruzeiro precisa evoluir muito se quiser voltar ao caminho das vitórias.
“Com certeza, a gente tem que melhorar bastante. São situações que acontecem quando a gente está formando o time. Na minha opinião, hoje fizemos um excelente primeiro tempo. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol. A gente teve algumas chegadas, uma comigo em uma cabeçada, outra com o Arthur Caíke também. Não conseguimos fazer. No segundo tempo, tivemos uma caída. Foi aí que o time deles aproveitou o momento e encaixou o gol”, comentou o jogador em entrevista à TV Globo.
Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 16ª posição, com quatro pontos, e está no limite para entrar na zona de rebaixamento.
Moreno destacou que o momento é de a equipe se unir para dar a volta por cima. “Acredito ser um momento de união, de pedir a torcida para estar com a gente para apoiar. Sabemos que temos muita responsabilidade em tudo o que está acontecendo dentro de campo no Cruzeiro. Vamos tentar solucionar esses problemas. Está todo mundo chateado, mas vamos tentar reverter tudo isso”, declarou.
Na próxima rodada da Série B, o Cruzeiro vai reeditar o confronto da terceira fase da Copa do Brasil contra o CRB, que eliminou a Raposa do torneio. A partida está marcada para segunda-feira (7), feriado da independência do Brasil, às 20h, no Mineirão.