Por Itasat
O governo de Minas anunciou que irá mudar a partir desta quarta-feira a forma de divulgação dos óbitos da covid-19 para que a população saiba exatamente quantas são as vítimas do dia e quantas são as mortes registradas no passado mas confirmadas na data atual, já que há um atraso na oficialização de dados. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.
“A partir de hoje (ontem) no nosso painel constará a data dos óbitos constatadas no Estado assim como a data dos óbitos que saem na notificação na confirmação de área. Isso tem sido uma demanda de vários órgãos da imprensa e nós vamos passar a trazer para que a sociedade entenda e consiga diferenciar com clareza o que são os óbitos notificados e confirmados assim como os óbitos na data da confirmação e da constatação.”
Minas Gerais tem 222.048 casos confirmados de covid-19, 31.273 em acompanhamento, 185.270 recuperados. São 5.505 mortes, sendo que 141 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas, o que não significa que essas mortes ocorreram de ontem para hoje.