Por Itasat
Os bares já estão autorizados a vender bebida alcoólica para consumo dentro dos estabelecimentos, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um decreto foi publicado pela prefeitura da cidade e confirmado pelo secretário de Saúde do município, Gilson Urbano de Araújo.
“Considerando os bons indicadores que nós temos aqui em Lagoa Santa em relação a covid-19, foi feito uma reunião com os representantes e proprietários os bares e deliberou-se pelo consumo de bebida alcoólica nesses estabelecimentos. Isso desde que os proprietários desses locais atendam às medidas sanitárias que nós definimos no decreto. A ideia é manter essa abertura de forma segura e gradual para que nós possamos continuar tendo esses bons indicadores aqui na cidade”, explicou o dirigente.
Segundo o decreto, os bares não podem permitir a entrada nem a circulação de clientes, funcionários e profissionais que não estiverem usando máscara. Consumidores do grupo de risco ou com sinais de gripe também devem ser impedidos de entrar nos bares de Lagoa Santa.
E os estabelecimentos ainda precisam oferecer aos clientes e funcionários, logo na entrada, um tapete com uma solução química para desinfetar a sola dos sapatos.