Por Itasat
Há quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. Último time a entrar em campo na oitava rodada da competição, na próxima segunda-feira (7), às 20h, contra o CRB, no Mineirão, a Raposa terá que “secar” os adversários diretos que jogam neste sábado para não entrar no Z4 e atuar ainda mais pressionada a voltar a vencer.
Na 16ª posição, com quatro pontos, o Cruzeiro voltará à zona vermelha da tabela caso o Guarani, que abre o Z4 com a mesma pontuação, empate com o Operário-PR, quinto colocado, no duelo marcado para as 19h, em Ponta Grossa (PR).
Mas a torcida contra os rivais começará cedo, às 11h, quando o Oeste (19º colocado, com três pontos) encara o Juventude, na Arena Barueri. Para ultrapassar o Cruzeiro, o time paulista precisará vencer, já que o empate iguala a pontuação, mas a Raposa seguirá à frente por ter mais vitórias.
Na mesma situação do Oeste está o CSA (18º lugar), que recebe o Confiança-SE, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Com três pontos, apenas uma vitória dos alagoanos tira o Cruzeiro da 16ª posição.
Por fim, o Sampaio Corrêa (20º) enfrenta o América, às 19h, no Castelão. Mas a equipe maranhense soma apenas um ponto e não poderá superar o Cruzeiro na classificação mesmo que vença o Coelho, já que o time celeste tem três triunfos contra nenhum do lanterna da Série B.
Jogos dos adversários diretos do Cruzeiro neste sábado:
11h
Oeste (19º) x Juventude (11º), na Arena Barueri (SP)
16h30
CSA (18º) x Confiança (14º), no estádio Rei Pelé (AL)
19h
Operário-PR (5º) x Guarani (17º), no estádio Germano Krüger (PR)