Coperlidere
RR MÍDIA 3
Contra o Santos

Galo: com chance de jogar pela 1ª vez na Vila Belmiro, Marquinhos sonha com estreia vitoriosa

Atacante que vem revezando com Savarino nunca atuou no estádio do Santos

09/09/2020 10h07
Por:

Por Itasat

Marquinhos pode ser a novidade ofensiva do técnico argentino Jorge Sampaoli no Atlético para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante começou entre os titulares na competição, saiu com a chegada de atletas mais experientes, mas agora pode pintar na vaga de Keno, que vem rendendo abaixo do esperado, ou mesmo de Savarino, mal diante do Coritiba. E o garoto está empolgado para seu primeiro jogo em Santos.

"Espero que seja uma experiência boa não apenas para mim. Mas para todos aqui do grupo e que a gente possa sair com a vitória", disse Marquinhos, na esperança de começar a partida. Ele ainda engrossou o discurso que Sampaoli sempre faz questão de repetir: de ser ofensivo, sempre. "O Santos é um time bem treinado, com grandes jogadores. Precisamos ter cuidado com o Marinho, mas temos de atacar, jogar como estamos jogando".

Sampaoli dificilmente repete escalações. Adora usar o time de acordo com os oponentes. Como o Santos tem desfalques defensivos, a correria e habilidade de Marquinhos podem fazer a diferença em um confronto teoricamente equilibrado.

O atacante não poupa elogios para o aprendizado adquirido com o treinador e promete colocar tudo em prática em campo. Desde o início ou como opção ao decorrer do jogo. "O Sampaoli está ajudando muito no meu crescimento. É um grande técnico, que já treinou Messi, o melhor do mundo, então estou tentando aproveitar muito o que ele me passa para que possa evoluir cada vez mais", afirmou, encantado com o trabalho do argentino. "Ele conversa comigo, fala que posso virar um grande jogador".

Para o duelo na Vila Belmiro, o zagueiro Réver, gripado, é desfalque certo. Mariano e Guga disputam vaga na lateral direita. Uma volta quase certa é Guilherme Arana na lateral-esquerda. O jogador foi preservado na vitória sobre o Coritiba e Allan foi improvisado na posição.