Por Itasat
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, descartou acabar com as tradicionais lives que vem realizando semanalmente no canal da Raposa no YouTube. O mandatário tem recebido críticas por dar continuidade às transmissões em meio à fase ruim que a equipe celeste atravessa.
Uma das principais torcidas organizadas do Cruzeiro, inclusive, na última semana, divulgou nota pedindo o fim das lives, argumentando que Sérgio Rodrigues tem utilizado o canal mais para provocar o rival Atlético do que responder aos questionamentos da torcida.
Sobre esta reclamação de torcedores, em entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira (9), ao canal do Cruzeiro no YouTube, o presidente disse que há, na verdade, uma confusão sobre a necessidade de se pronunciar sobre os assuntos de interesse do clube com a sequência de resultados ruins.
"Elegemos este meio para nos comunicar com a torcida [lives] desde a primeira semana que assumi. Sabemos que o torcedor mais exaltado até reclama, dizendo para não fazer live, porque o futebol não vai bem, sendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Na semana passada, fizemos questão de nos posicionar, e nessa semana faremos de novo, garantiu.
Sérgio Rodrigues argumentou que as lives funcionam como instrumento de transparência para o torcedor, que, segundo ele, merece uma comunicação olho no olho, possibilitada pelas transmissões.
"Quando colocamos a transparência na nossa missão e valores, isso passa por ter esse posicionamento direto, fazendo um olho no olho com o torcedor, para que cada um veja nossa expressão ao dizer o quanto nossa situação atual nos incomoda". Independentemente do que acontecer, as lives continuarão, para nos manifestarmos sobre tudo. Vamos responder as perguntas de forma direta sempre, nos posicionando sobre as decisões que o Cruzeiro toma", argumentou.