Por Itasat
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, oficializou a contratação de Juliano Belletti para o cargo de diretor de negócios internacionais do clube. Belleti foi visto no Mineirão na última segunda-feira (7), acompanhando o duelo entre Cruzeiro e CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida ao canal do time celeste no YouTube nesta quarta-feira, o dirigente celeste citou as recentes atuações do ex-jogador para representar a Raposa no cenário internacional.
"Dispensa falar sobre suas credenciais. Multicampeão dentro de campo e fora dele tem se preparado. Ele exerceu um cargo parecido no Coritiba, com função não só de captar recursos, mas de ampliar as parcerias institucionais e possibilitar que o clube traga dinheiro de fora pra dentro. Ele se preparou fazendo curso de executivo, de treinador. Isso é importante pra ajudar a desenvolver essas parcerias internacionais no âmbito técnico", argumentou.
Natural de Cascavel, no Paraná, Belletti decidiu viver com a família em Belo Horizonte. O agora dirigente iniciou a carreira como jogador no próprio Cruzeiro, em 1994, atuando pela Raposa até 1996. Na sequência, Juliano defendeu o São Paulo, Atlético, Villareal-ESP, Barcelona-ESP, Chlesea-ING e também a Seleção Brasileira.
Depois de pendurar as chuteiras, Belletti passou a atuar como comentarista de futebol, no canal SporTV, entre 2012 e 2016.
No Barcelona, Belleti viveu grande fase e tornou-se o herói da equipe catalã na conquista da Liga dos Campeões de 2006, ao marcar o gol da vitória na final, em Paris, contra o Arsenal, da Inglaterra. O feito tornou Belletti um grande ídolo da equipe espanhola e, em 2017, foi oficializado como embaixador global da equipe Culé.
Sérgio Rodrigues relembrou o vínculo de Belletti com o Barcelona, ainda em vigor, e disse que o Cruzeiro pode tirar proveito da relação do novo diretor com a equipe catalã.
"O vínculo do Belletti com o Barcelona não impede que ele integre nosso departamento, mas, sim, ajuda a nos aproximar desta instituição, referência de base, de exploração de marca e de entender que o clube é mais do que futebol" disse.