RR MÍDIA 3
Coperlidere
Na bronca

Vice diz que Atlético protestará contra a arbitragem e sugere criação urgente de liga de clubes

O dirigente afirmou que o juiz cometeu “uma série de erros bizarros” e descumpriu o protocolo do VAR

10/09/2020 12h41
Por:

Por Itasat

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, afirmou nesta quinta-feira que o clube enviará à CBF uma reclamação contra a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, que apitou a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Galo nessa quarta-feira (9), na Vila Belmiro.

Em vídeo divulgado no Twitter, o dirigente afirmou que o juiz cometeu “uma série de erros bizarros”, deixou de aplicar cartões amarelos com isonomia e descumpriu o protocolo do VAR ao assistir no monitor ao lance do pênalti marcado para o Peixe, sendo que estava de frente para ele no campo. Além disso, ele sugeriu que os clubes formem uma liga.

Também gera discussão o cartão vermelho dado ao goleiro Rafael, aos 15 minutos do primeiro tempo, após uma falta no atacante Marinho na intermediária. Há quem considere que um amarelo seria suficiente.

Além disso, chamou a atenção nesta quinta-feira um erro na súmula do jogo. Em vez de registrar que expulsou Rafael, o árbitro escreveu que deu o cartão vermelho a Victor, que foi quem substituiu o titular em campo.