Por Itasat
A capital mineira registrou 17 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Com esses novos casos e os já existentes, Belo Horizonte em 1.096 óbitos por complicações da doença.
Os dados aparecem no boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte divulgado nesta quinta-feira (10) e que aponta que a cidade conta agora com 36.848 casos confirmados da doença.
Além deles, o levantamento mostra que 2.572 pacientes seguem em acompanhamento e que 33.180 já se recuperaram.
Leitos
Os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram ainda que a taxa de ocupação dos leitos públicos e privados exclusivos para atendimento a pacientes com covid-19 em Belo Horizonte está em 52,2%.
Já os leitos de enfermaria da capital destinados para pacientes com a doença está com taxa de ocupação em 45%.
Hospital de Campanha
O hospital de Campanha em Belo Horizonte começará a ser desmontado ainda nesta semana. A declaração foi dada nesta quinta-feira pelo secretário-geral do Governo de Minas, Mateus Simões. Localizada no Expominas, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, a unidade foi criada para evitar o colapso do sistema de saúde.
Os profissionais selecionados para trabalhar no hospital já haviam sido avisados que seriam redistribuídos em hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A decisão foi anunciada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em 17 de agosto.