Por Itasat
O Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas-BH) comemorou a volta das vendas no comércio aos sábados, conforme anúncio feito em coletiva nesta sexta-feira, liderada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, na sede da Prefeitura. “A gente sai hoje muito satisfeito”, afirmou o vice-presidente da entidade, César Albuquerque.
Essa era uma das principais demandas de lojistas da capital, por ser um dia de grande movimento. Atualmente, o comércio de BH pode funcionar de segunda a sexta, das 11h às 19h. Agora o setor está autorizado a funcionar também aos sábados, das 9h às 17h.
“Os Lojistas estavam realmente ansiosos por essa liberação, por sabermos que o sábado é o melhor dia de compra que nós temos, e Belo Horizonte já tem essa tradição de termos o sábado como o dia que as pessoas vão às compras”, disse.
O vice-presidente da entidade apontou que o setor de vestuário foi o que mais sofreu com perdas durante a pandemia. “O vestuário, realmente, foi o que sofreu mais e teve uma queda que realmente chega aos 70% na sua receita”.