Por Itasat
Em noite de boa atuação no Castelão, o Ceará bateu o Flamengo por 2 a 0 e pôs fim a uma sequência de duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Rubro-negro deixou escapar a chance de se igualar em pontos ao líder Internacional.
O Flamengo disputou um primeiro tempo em marcha lenta. O futebol de campeão restabelecido nos últimos jogos ficou distante de ser apresentado contra o bravo Ceará.
Mesmo assim, podia tirar o zero do placar. Michael cruzou na cabeça de Gabigol que, livre, errou o alvo. Ele aparecia novamente ao tabelar com Everton Ribeiro e, na cara de Fernando Prass, chutar por cima. O pé direito não é bom, vale lembrar.
Os companheiros insistiam em jogar para o 9. Ele ainda deu um chute fraquinho e chegou atrasado num carrinho em outro, esse já quando o placar era 2 a 0 contra.
Isso graças a uma volta arrasadora do Ceará na segunda etapa. O zagueiro Luiz Otávio, que já havia discutido com o companheiro Fernando Sobral em campo, subiu mais que os marcadores num escanteio e acertou forte cabeçada. Com 4 minutos, o Ceará festejava.
A bola área, por sinal, castigou o Flamengo. Aos 11, novo cruzamento e, desta vez, foi o volante Charles quem chegou para ampliar. Beijo na caneleira com foto da família e festa cearense
O Flamengo não apresentou nada que pudesse ameaçar a volta das vitórias do Ceará. O lance mais perigoso do time rubro-negro no segundo tempo aconteceu somente aos 32 minutos. Um chutaço de Vitinho que Prass espalmou. Diego cabeceou para fora, no rebote
O Ceará se portou bem atrás e comemorou muito o merecido triunfo A festa no fim do jogo mostra o quão valioso foi o triunfo frente o atual campeão.