Por Itasat
O meia-atacante Jefferson Savarino, do Atlético, afirmou que os atrasos no pagamento de salários aos jogadores não impedirá que o time lute pelas primeiras colocações na tabela do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TV Galo nesta quarta-feira, o venezuelano disse que conhece seus companheiros de equipe e vê neles a mesma motivação para treinar e disputar as partidas, mesmo em meio às dívidas com os vencimentos.
"Sobre o atraso dos salários, a verdade é que conheço meus companheiros e nós sempre vamos vir para treinar da melhor maneira, sempre vamos dar o máximo, seja nos treinos ou nos jogos. Vejo que a cada dia os jogadores seguem tentando dar o seu melhor, para seguirmos brigando na parte de cima da tabela".
Os atrasos do Atlético no pagamento dos salários de jogadores estariam, inclusive, irritando o técnico Jorge Sampaoli. Conforme apurado pela reportagem da Itatiaia, o comandante ameaçou deixar o cargo em dezembro deste ano caso a diretoria não resolva a situação em breve.
A dívida do Galo para com os jogadores referem-se aos vencimentos nas folhas de carteira de trabalho de julho e agosto. Quanto aos direitos de imagem, houve acordo para pagamento apenas no ano que vem, em função da crise financeira desencadeada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).